01 maio 2009

Física

Fugi por um instante para minha realidade alternativa vazia, aproveitando a ausência de todo o mundo ao meu redor e fingi. Aproveitando que eu estava tão só que poderia chorar e gritar sem precisar esconder a profundidade do que esses gestos levavam embora de mim, eu atuei.
Fingi por um instante que não estava pensando. Que não me importavam os meus problemas, os gritos e as dores (físicas ou não) que me chicoteavam todos os segundos e em que eu me atrevia a fazê-lo (o pensamento).
Por um instante fingi que eu não sentia falta de ninguém. Que eu podia viver sozinha, completa, com um sorriso todo cheio de mim, sem nem ao menos me sentir culpada por fazê-lo (ser feliz).
Fingi por um instante que não me incomodavam as folhas e os cadernos que me gritavam no cômodo ao lado, com seus números e contas impossíveis esperando para serem terminados, com seus pensamentos complexos sobre ondas e eletricidade que se recusavam a entrar em minha cabeça (e a me deixar sabendo).
E naquele instante, naqueles segundos preciosos, a minha cabeça parou. Eu quase pude ouvir todo o silêncio que me rodeava, a casa vazia que ecoava paz.
E quando eu chegava lá, quando eu alcançava a chave de tudo aquilo que se esconde de mim atrás de uma porta lacrada, eu congelei.
Eu podia sentir, eu podia tocar, eu podia me fundir e respirar livremente naquele grau de relaxamento que eu jamais seria capaz de alcançar pensando. Naquele estado de completa liberdade e independencia, ignorando, como todos deveríamos fazer, o que vai ser do nosso futuro, do nosso presente, do nosso além.
E aí, acabou.
Eu ouvi, lá fora, o barulho do motor do carro voltando à garagem e os gritinhos e a fala característica daqueles que é comum chamar família.
E os pensamentos voltaram com força total, a pressão, as brigas, o medo, e até mesmo aquela dor (física ou não) que eu deixei pra trás a segundos, talvez minutos atrás.
Eu estava no mundo real.
De novo.

4 comentários:

  1. o floor, obrigada pelo comentário!
    adoreei seu texto! ;*

    ResponderExcluir
  2. que liindo Thainá! *-* física >< eca!

    ResponderExcluir
  3. física era o que eu devia estar estudando, ao invés de estar escrevendo isso x)

    ResponderExcluir

agora é a hora em que você rabisca a sua mensagem no meu infinito pessoal :)


Layout por Thainá Caldas | No ar desde 2009 | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©